Home > Notícias

Samsung dá a entender que Galaxy S4 dourado não é “cópia” da Apple

Em seu blog, fabricante sul-coreana dá exemplo de outros aparelhos na mesma cor lançados anteriormente, a maioria deles "feature phones".

Da Redação

30/09/2013 às 16h54

Foto:

Na semana passada a Samsung foi criticada por anunciar um Galaxy S4 dourado pouco após a rival Apple lançar uma versão do iPhone 5S na mesma cor. Agora a empresa resolveu se pronunciar indiretamente, sobre o assunto publicando em seu blog uma lista de outros aparelhos dourados lançados no passado, como o modelo abaixo, criado em 2008 para os Jogos Olímpicos de Pequim.

samsunggoldpequim01.jpg

Apesar de não citar a Apple nem a polêmica com o Galaxy S4 em nenhum momento, a Samsung deixa claro logo no início do post que o S4 não é seu primeiro aparelho dourado. “Todo mundo adora ouro, razão pela qual algumas vezes lançamos telefones nessa cor. Veja abaixo alguns dos aparelhos que lançamos no passado". A empresa também menciona que lançou o Galaxy S4 dourado nos Emirados Árabes no final de agosto, antes de a Apple apresentar o iPhone 5S na mesma cor em 10 de Setembro.

E temos que reconhecer que embora o "timing" do novo Galaxy S4 seja suspeito, a Samsung está com a razão: smartphones dourados não são novidade. Além dos exemplos da Samsung, até a Nokia entrou na onda, com o Nokia Oro em maio de 2011. Sem falar em versões especializadas de aparelhos como o iPhone 3GS (em 2009) e LG Prada (em 2007), criadas por joalheiros para satisfazer os clientes mais abastados que tem de tudo. Afinal não basta sem rico, tem que ostentar.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail