Home > Notícias

Samsung deve anunciar novos tablets e sucessor do Galaxy S

Durante a Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha, empresa coreana vai renovar sua linha de produtos e revelar planos para o Windows Phone 7

IDG News Service

07/01/2011 às 11h41

Foto:

Smartphones com processador dual-core e novos tablets rodando Android 3.0 e Windows Phone 7 podem ser algumas das novidades da Samsung para o mês de fevereiro, durante a Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha.

Embora ainda não haja nenhuma confirmação, executivos da empresa disseram, muitas vezes, que a companhia sul-coreana planeja anunciar novidades no próximo mês. O anúncio ocorreu durante a noite de ontem (6/1), na Consumer Eletronics Show (CES), em Las Vegas. Entre os lançamentos poderá ser apresentado o sucessor do conhecido smartphone Galaxy S. 

“Planejamos lançar um rico e novo portfólio de tablets em fevereiro na conferência de Barcelona”, declarou JK Shin, presidente da Samsung Mobile, que ainda planeja aproveitar o evento para discutir sobre dispositivos móveis rodando a próxima versão da plataforma da Google. 

 

Mercado de tablets

Sobre a grande quantidade de novos concorrentes ao iPad, da Apple - atual líder do setor - os executivos da Samsung preferiram não comentar, mas arriscaram alguns palpites sobre o crescimento do mercado. 

“Espera-se um crescimento global de cerca de 10%. Nós apostamos em um desempenho um pouco melhor do que isso”, comentou Shin.

Na última quinta-feira, a Samsung também foi relacionada entre as empresas que lançarão os primeiros dispositivos na rede LTE - tecnologia 4G - da operadora norte-americana Verizon. Todos rodam a plataforma Android, entre eles o Galaxy Tab.

Sobre o Windows Phone 7, Shin preferiu não revelar muito sobre os futuros planos da empresa, embora o Samsung Focus, lançado no ano passado, seja um dos mais populares com a plataforma móvel da Microsoft.

"Continuaremos com a  nossa parceria com a Microsoft", disse ele. “Em fevereiro, teremos mais novidades sobre o potencial do Windows Phone 7 em redes 4G”, finalizou ele.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail