Home > Notícias

Samsung deve lançar segunda versão da One UI junto com o Android Q

Alguns recursos devem ficar exclusivos temporariamente no futuro Galaxy Note 10

Da Redação

18/07/2019 às 19h30

Foto: Shutterstock

Uma das novidades mais recentes nos aparelhos da Samsung é a One UI, interface proprietária da empresa que foi muito bem recebida pelo visual mais limpo e fácil de ser utilizado. Agora, tudo indica que a companhia lançará uma grande atualização para essa interface, e que a estreia estaria agendada para junto com o Android Q.

De acordo com o site SamMobile, a versão 2.0 da One UI manterá os principais recursos do modelo atual já adaptados às funcionalidades anunciadas na Google I/O 2019. Isso inclui o modo Focus, Bem-Estar Digital e a função de legendas em tempo real (Live Captions), esta última disponível somente para aparelhos da Samsung lançados a partir de 2019.

Outra novidade que a One UI 2.0 deve trazer é a Rotinas da Bixby. Ela já existe em dispositivos mais recentes, porém com a nova versão da interface a ideia é levá-la também a aparelhos um pouco mais antigos, entre eles os Galaxy S9 e Galaxy Note 9, que também receberão o update para o Android Q. Além disso, algumas funções da nova One UI devem ser exclusivas do Galaxy Note 10, que será oficialmente anunciado no início de agosto. Essa exclusividade será de apenas algumas semanas.

Por fim, o rumor sugere que a Samsung já trabalha em uma atualização da One UI 2.0. A One UI 2.1 seria lançada no primeiro trimestre do ano que vem, com o Galaxy S11 (ou seja lá como o aparelho se chamará) sendo o primeiro smartphone compatível com a interface.

Fonte: SamMobile

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail