Home > Notícias

Samsung diz que Apple teve vantagem em disputa e pede novo julgamento

Após vitória bilionária da rival no mês passado, empresa sul-coreana entrou com pedido por novo julgamento ou diminuição de indenização.

Computerworld/EUA

25/09/2012 às 11h45

Foto:

A Samsung entrou com um pedido na Justiça dos Estados Unidos pedindo um novo julgamento como alternativa a decisão favorável a Apple no mês passado. Além disso, a empresa sul-coreana também questiona diversas decisões do júri em sua disputa por patentes com a fabricante do iPhone e iPad.

Em agosto, um júri da Califórnia decidiu que a Samsung deve pagar cerca de 1 bilhão de dólares por violar diversas patentes da empresa de Cupertino. No final da última semana, a Apple entrou com um pedido para uma indenização adicional de 707 milhões de dólares.

Em seu pedido, a Samsung afirma que as restrições durante o julgamento evitaram que a empresa apresentasse um “caso completo e justo” em resposta às alegações da Apple.

A Samsung também alega ter sido tratada de maneira “desigual” de diversos modos. Em um deles, segundo a empresa, as testemunhas especialistas da Apple puderam afirmar que “nós fomos copiados” e a “Samsung copiou” enquanto que as testemunhas da Samsung não puderam mostrar as diferenças entre seus produtos e os da companhia de Cupertino.

No documento, a Samsung pediu sob as leis federais do procedimento civil 50 e 59 por um julgamento como uma questão de lei e alternativamente por um novo julgamento ou remittitur (faculdade que cabe ao juiz de diminuir o valor de uma indenização excessivamente concedida pelo júri) para “toda alegação e questão em que a Apple venceu diante do júri”.

samsungapple_390

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail