Home > Notícias

Samsung e Google adiam evento de lançamento do Galaxy Nexus

Aparelho deveria ser anunciado, junto com a versão "Ice Cream Sandwich" do Android, no próximo dia 11. Vídeo com demonstração do aparelho surgiu na internet.

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

07/10/2011 às 11h49

Foto:

Múltiplos sites estão relatando que a Samsung e a Google cancelaram o evento progrmado para o próximo dia 11 de Outubro, quando deveriam ser anunciados o Galaxy Nexus, novo "carro-chefe" entre os smartphones Android, e a versão 4 (Ice Cream Sandwich) do sistema operacional Android.

O motivo do cancelamento não foi divulgado. As empresas se limitaram a uma curta nota que diz:

A Samsung e a Google decidiram adiar o lançamento de um novo produto durante a edição de outono da CTIA. Ambos concordamos que este não é o momento certo para anunciar um novo produto. Uma nova data e local serão anunciados em breve.

Segundo informações recentes o Galaxy Nexus, anteriormente conhecido como Nexus Prime, será um smartphone Android equipado com um processador Dual-Core de 1.2 GHz, tela de 4.65 polegadas e o sistema operacional Android 4.0. Felizmente, para aplacar a curiosidade dos fãs surgiu na internet um vídeo com uma curta demonstração da interface do aparelho, fortemente baseada no Android 3 "Honeycomb".

O site romeno Mobilissimo também publicou a primeira imagem clara do aparelho, aparentemente feita no mesmo momento da gravação do vídeo. O design lembra muito o atual Nexus S, com uma frente ligeiramente curva, cantos arredondados e visual minimalista em preto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail