Home > Notícias

Samsung entra na Justiça para impedir venda do iPhone 4S na Europa

Companhia sul-coreana, que fabrica celulares com sistema operacional Android, acusa a rival de violar duas de suas patentes; empresas travam longa batalha judicial

Redação Macworld Brasil

05/10/2011 às 11h35

Foto:

A Samsung provou que promessa é dívida e já começou a cumprir a sua ameaça de tentar banir as vendas do novo iPhone, anunciado ontem, 4/10. De acordo com informações do New York Times, a fabricante sul-coreana afirmou em seu blog que já entrou com pedidos judiciais para ordens preliminares de bloqueio da venda do aparelho da Apple em Paris, na França, e Milão, na Itália.

No mais novo processo entre as duas rivais, a Samsung acusa a Apple de violar duas de suas patentes relacionadas à tecnologia wireless, mais especificamente ao padrão WCDMA (Wideband Code Division Multiple Access) usado em telefones com conexão 3G. 

A Samsung afirma que a suposta violação das patentes pela Apple é “muito grave” e que, por isso, as vendas do iPhone 4S devem ser proibidas. “A Apple continuou a violar notoriamente nossos direitos de propriedade intelectual e ‘passear’ livremente pela nossa tecnologia. Nós acreditamos que agora é preciso tomar ações legais para proteger nossa inovação”, afirmou a Samsung em seu blog. 

A fabricante da linha de smartphones e tablets Galaxy disse ainda que planeja entrar com ações parecidas para impedir a venda do iPhone 4S em outros países.

 iphone4ssiri01.jpg

Novo iPhone: na mira da Samsung

Velhas conhecidas
Nos últimos anos, a Apple e a Samsung já trocaram mais de 20 processos judiciais com acusações dos dois lados de supostas violações de patentes.

A Samsung produz aparelhos como o smartphone Galaxy S II e o tablet Galaxy Tab 10.1 (ambos com sistema Android), que são alguns dos principais rivais da Apple e dos seus iPhone e iPad.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail