Home > Notícias

Samsung Galaxy Camera chega ao Brasil

Aparelho roda Android e combina a qualidade de imagem de uma câmera digital com a flexibilidade de edição e compartilhamento de um smartphone.

Rafael Rigues

19/02/2013 às 15h39

Foto:

A Samsung oficializou nesta terça-feira o lançamento da Galaxy Camera no Brasil. O aparelho é uma combinação de câmera digital e smartphone, e traz um sensor de 16 MP, zoom óptico de 21x, flash real, tela HD de 4.8" sensível ao toque e um poderoso processador quad-core de 1.4 GHz. Tudo isso rodando o Android 4.1 "Jelly Bean".

A idéia é capturar fotos e vídeos com a qualidade de uma câmera digital doméstica, e poder editá-los e compartilhá-los com a mesma flexibilidade de um smartphone Android. A interface é baseada na Touchwiz usada em aparelhos como o Galaxy S III e o Galaxy Note II, mas otimizada para fotografia.

galaxy_camera-360px.jpg
Samsung Galaxy Camera: sensor e lentes de uma câmera, "cérebro" de um smartphone

A câmera tem acesso ao Google Play, e é possível instalar todos os seus aplicativos favoritos. Você pode, por exemplo, bater uma foto, fazer retoques com o Snapseed e compartilhar via Instagram, ou Facebook, ou Twitter. Ou gravar um vídeo e compartilhar no YouTube.

Para isso a câmera tem interfaces Wi-Fi e 3G, e você pode usar um micro-SIM de sua operadora favorita com um plano de dados. Também há um slot para cartões microSD de até 64 GB. A câmera não é capaz de fazer chamadas de voz, ou enviar e receber SMS, mas se você realmente quiser telefonar com uma câmera, pode usar o Skype ou aplicativos como o WhatsApp.

Segundo a Samsung, a Galaxy Camera já está nas lojas, e tem preço sugerido de R$ 2.199.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail