Home > Notícias

Samsung Galaxy Tab 7.7 tem venda proibida na Europa por copiar iPad

Tribunal alemão decidiu que tablet da Samsung não pode ser comercializado na União Europeia. No entanto, modelo de 10.1" alterado teve venda liberada.

IDG News Service / EUA

24/07/2012 às 11h46

Foto:

O Samsung Galaxy Tab 7.7 foi banido na Europa pelo superior tribunal de Dusseldorf nesta terça-feira, 24/7. A razão para o bloqueio é que a corte pensa que o tablet viola os direitos de design da Apple e se parece muito com o iPad.

O tribunal de apelação também decidiu que a versão alterada Galaxy Tab 10.1 N não viola os direitos de design da Apple, e terá sua venda permitida na Alemanha.

O Galaxy Tab 7.7 violou os direitos da Apple de design industrial unitário que protegem a propriedade intelectual dos produtos vendidos na União Europeia, afirmou o tribunal alemão em um comunicado para a imprensa. Além disso, foi decidido que a empresa irmã Samsung Korea não tem permissão para distribuir o Galaxy Tab 7.7 na UE, com exceção da Alemanha.

A Alemanha não foi incluída no banimento da UE desta terça porque a distribuição do Galaxy Tab 7.7 já estava proibida no país por uma corte de Dusseldorf desde outubro de 2011, quanto foi decidido que a subsidiária alemã da Samsung infringia os direitos de design da Apple, afirmou o tribunal. No entanto, essa corte rejeitou a proibição em toda a Europa na época porque afirmou que a Samsung Germany e a Samsung Korea eram duas entidades separadas.

Leia também:

- Juiz obriga Apple a "admitir" que Samsung não copiou iPad

galaxytab_77-360px.jpg

Tablet de 7.7 polegadas da Samsung foi proibido na Europa por copiar design do iPad, segundo tribunal

De acordo com o tribunal, ambas as decisões, do Galaxy Tab 7.7 e 10.1 N, são finais.

Até o fechamento da reportagem, a Apple não havia se pronunciado sobre a decisão do tribunal. Enquanto isso, a Samsung, como esperado, se disse desapontada com o banimento do Tab 7.7 e afirmou que vai tomar todas as medidas possíveis para assegurar que o produto esteja disponível na Europa.

A Apple e a Samsung vão se encontrar em um tribunal de San Jose, Califórnia, na próxima segunda, 30/7, onde terá início o julgamento dos EUA.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail