Home > Notícias

Samsung gasta mais de US$10 milhões para fazer piada com a Apple

Exibido durante o Super Bowl, novo comercial do Galaxy Note traz estrelas da música e do esporte e faz parte de campanha da fabricante contra produtos da rival

Macworld / Reino Unido

06/02/2012 às 19h18

Foto:

A Samsung gastou pelo menos 10 milhões de dólares em seu novo comercial do tablet/smartphone Galaxy Note, que foi ao ar na noite de domingo, 5/2, durante o 46º Super Bowl (final do campeonato de futebol americano), nos Estados Unidos. As informações são do site especializado Apple Insider.

O anúncio faz parte de uma campanha da fabricante sul-coreana que está sendo exibida desde 2011 e tem como objetivo fazer piado com o hype criado em torno dos lançamentos de produtos da Apple (e suas intermináveis filas). Chamado de “Thing Called Love”, o clipe de um minuto e meio de duração usa a música “I Believe In a Thing Called Love, da banda de rock The Darkness (lembra deles?) como trilha sonora e ideia principal do vídeo.

Na propaganda, vemos várias pessoas no que parecem ser filas para um lançamento da Apple, quando chega alguém com o novo Samsung Galaxy Note, com tela de 5,3 polegadas de alta resolucação e uma caneta stylus, que chama a atenção dos presentes e faz com que todos saiam das filas, gritando "Liberdade" e cantando os versos compostos pelo vocalista Justin Hawkins, do Darkness, que aparece no vídeo.

Além disso, o comercial conta com a participação do famoso jogador de futebol americano Brian Urlacher, do Chicago Bears (que não disputou o Super Bowl), que dá autógrafos para as pessoas da fila usando justamente a caneta stylus do Galaxy Note.

Fontes dão conta de que a Samsung gastou mais de 10 milhões apenas pelo tempo do comercial no ar, durante o último e decisivo quarto da partida, vencida pelo New York Giants. Isso sem contar a contração de Urlacher e toda a produção envolvendo o comercial. 

O Samsung Galaxy Note já está disponível no Brasil com preço sugerido de 1.999 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail