Home > Notícias

Samsung já fabrica três modelos de câmeras digitais no Brasil

Fábrica da empresa, em Manaus, já começou a produzir três modelos de câmera digital e mais cinco estão previstos até outubro.

Evelin Ribeiro, especial para o IDG Now!

23/09/2008 às 16h23

Foto:

A Samsung está apostando na fabricação local de câmeras digitais para reduzir preços e ganhar espaço no segmento. Na última semana, a fábrica da empresa em Manaus (AM) iniciou a produção de três modelos de câmera digital e mais cinco modelos devem entrar na linha de manufatura até outubro.

Segundo o vice-presidente executivo da Samsung no Brasil, José Roberto Ferraz de Campos, os investimentos no segmento de câmera digital se justificam porque elas não estão concorrendo com os celulares com câmeras, nem com as filmadoras.

"Há clientes específicos para cada modelo que estamos lançado. A expectativa é que para cada nível de mercado, a Samsung seja um competidor bastante forte. O preço também é muito competitivo no mercado", declarou Campos.

As câmeras da Samsung no Brasil terão preços a partir de 399 reais, para o modelo S860, que tem resolução de 7.2 megapixels. A mais cara será a NV100HD, com resolução de 14.7 megapixels e tela touch screen, que custará 1.999 reais.

Além da redução dos custos de produção e, conseqüentemente, do preço final, Campos assinala que a produção local traz vantagens com assistência técnica e logística. "Se você fabrica aqui, consegue ter maior flexibilidade de preço e rapidez para implementar novos modelos. Com a fabricação local, você consegue ter suporte técnico com garantia local", destaca o executivo.

A expectativa da empresa é alcançar, em dois anos, a liderança no mercado brasileiro de câmeras digitais. "O mercado do Brasil hoje é muito competitivo e o líder tem aproximadamente 20% do mercado. Entre um e outro há uma diferença de 2% ou 3%", aponta Campos.

Segundo dados da consultoria GfK, no primeiro semestre deste ano, foram vendidas 1,3 milhão de câmeras digitais no Brasil, um aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado. A mesma pesquisa revelou que o Brasil possui as câmeras digitais mais caras da América Latina.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail