Home > Notícias

Samsung lança fone fitness sem fio Gear Icon X no Brasil por R$1.400

Acessório da fabricante pode funcionar tanto em conjunto com o seu smartphone Android ou como um MP3 player autônomo já que possui 4GB de armazenamento.

Luiz Mazetto

07/07/2016 às 13h07

geariconx_625.jpg
Foto:

A Samsung anunciou nesta quinta-feira, 07/07, o lançamento no Brasil do seu fone de ouvido inovador Gear Icon X que se destaca por não trazer fios e possuir um tocador próprio. Parece uma evolução e tanto do Moto Hint, da rival Motorola, que consistia em apenas um fone (e não um par, como é o caso da Samsung) wireless.

Com preço sugerido de 1.400 reais, o acessório pode ser usado tanto junto com o smartphone, via Bluetooth, ou como um MP3 player portátil, já que possui espaço para armazenamento de até 4GB (suficiente para cerca de 1 mil músicas) - a mudança das faixas é feita diretamente no fone que possui controles touch embutidos (veja foto abaixo).

geariconx01.jpg

Segundo a Samsung, o dispositivo é voltado especialmente para o público fitness, tanto que será entregue juntamente com o Galaxy S7 Edge Edição Rio 2016 para todos os 12.500 atletas que participação das Olimpíadas na cidade carioca nas próximas semanas. 

Compatível apenas com aparelhos Android a partir da versão 4.4 e com 1.5GB de RAM, o Gear Icon X possui duração de bateria de até duas horas para o uso juntamente com o smartphone e de até quatro horas quando usado de forma separada como um MP3 autônomo. 

Além disso, o produto também mantém registro das suas atividades físicas, como corridas e caminhadas, lhe fornecendo informações atualizadas sobre batimentos cardíacos, velocidade e queima de calorias.

Apesar de o Gear Icon não possuir fios, é preciso recorrer a eles para recarregar a bateria dos fones e transferir músicas do computador para o acessório. Nesta hora, entra em cena a caixa especial do aparelho, que funciona como carregador de bateria e conector direto para dados e energia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail