Home > Notícias

Samsung lança Galaxy A5 e A7 no Brasil com preços a partir de R$2.300

Novos aparelhos intermediários da fabricante sentem alta do dólar e fim da Lei do Bem e ficam mais caros do que geração anterior.

Da Redação

28/01/2016 às 12h19

samsunggalaxya52016_625.jpg
Foto:

A Samsung apresentou nesta quinta-feira, 28/1, seus dois novos smartphones da linha Galaxy A para o mercado brasileiro. A versão 2016 do celular intermediário da fabricante sul-coreana chega ao país desfalcada pelo modelo A3, que ficou de fora por ter uma tela menor (de 4,5”) do que o consumidor brasileiro estaria interessado no momento, segundo a empresa.

Por isso, chegam ao país o Galaxy A5, com tela de 5,2 polegadas, e o Galaxy A7, com display um pouco maior, de 5,5 polegadas – ambos possuem telas Full HD Super Amoled.

Com Android 5.1 e atualização garantida para o novo Marshmallow (ainda sem data), os aparelhos começam a ser vendidos nesta semana em redes de varejo, lojas online e operadoras pelo país.

E o dólar alto, aliado ao fim da lei do bem, já será sentido pelo consumidor que estiver interessado nos novos Galaxy. Enquanto que o Galaxy A5, que tornou-se a versão de entrada da linha, sai por 2.300 reais, o Galaxy A7 terá preço sugerido de 2.500 reais, valor que chama a atenção para um smartphone intermediário. 

Além do dólar alto e do fim da lei do bem, a Samsung diz que o novo design do smartphone, feito de vidro e metal, aliado a outras melhorias técnicas, foram responsáveis pelo valor maior.

Especificações

O Galaxy A5 conta com 2GB de RAM e bateria de 2.900 mAH, enquanto que o Galaxy A7 tem 3GB de RAM e bateria de 3.300 mAH.

Ambos trazem processador octa-core de 1.6GHz, 16GB de espaço para armazenamento (expansível até 128GB via microSD), suporte para redes 4G e dual-SIM – mas com um porém, já que o consumidor precisa escolher entre usar dois SIM cards ou um SIM card e um microSD para expandir o armazenamento.

Disponível nas cores preto, rosé e dourado, que a Samsung diz ser um grande sucesso no mercado brasileiro, o Galaxy A tem apenas 7,25mm de espessura e câmera com abertura de F1.9.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail