Home > Notícias

Samsung lança Galaxy Spica, smartphone com sistema Android

Aparelho possui tela sensível ao toque de 3,2 polegadas e processador de 800Mhz, mas acompanha versão antiga do sistema Android.

IDG News Service

16/11/2009 às 16h51

Foto:

A fabricante de eletrônicos Samsung lançou nesta segunda-feira (16/11) o seu mais novo smartphone com o sistema Android, do Google, o Galaxy Spica (I5700). O aparelho está disponível apenas na Europa, sem lançamento previsto para o exterior.

A novidade conta com tela sensível ao toque de 3,2 polegadas, resolução de 320pixels por 480pixels, e câmera de 3,2 megapixels com foco automático, além de um processador de 800MHz.

O smartphone apresenta um design fino, com meia polegada de espessura. A saída para fone de ouvidos é a tradicional de 3,5mm e o aparelho suporta até 32 Gigabytes (GB) de armazenamento, por meio de uma entrada para cartão microSD.

galaxy-spica.jpg
Galaxy Spica: tela sensível ao toque de 3,2 polegadas e meia polegada de espessura

Ao contrário do Droid, da Motorola, o Galaxy Spica acompanha uma versão antiga do Google Android OS, chamada de 1.5 Cupcake (contra a versão 2.0 do Droid). Apesar dos recursos de Bluetooth, Wi-Fi e GPS, o sistema de navegação turn-by-turn do Google não estará disponível no começo para o dispositivo.

A Samsung não detalhou o valor do produto ou planos para lançamento nos Estados Unidos e no exterior. O Galaxy Spica é um celular 3G, portanto se alguma operadora dos EUA adotar o aparelho, provavelmente será a AT&T ou a T-Mobile.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail