Home > Notícias

Samsung lança na China smartphone “flip” com Android

Aparelho tem duas telas de 3.3 polegadas e processador quad-core, mas terá um preço alto

Michael Kan, IDG News Service*

15/08/2013 às 12h01

Samsung_Flip_W789-435px.jpg
Foto:

A Samsung está lançando na China um smartphone Android com design “flip” e duas telas. Tal design era muito popular na época dos “feature phones” e teve seu auge com o Motorola RAZR original, mas perdeu popularidade à medida em que o mercado passou a valorizar telas grandes e dar menos importância a um teclado físico, a partir da chegada do primeiro iPhone.

Batizado de SCH-W789 o aparelho tem duas telas de 3.3 polegadas, uma no exterior e outra “dentro” aparelho. Ele é um aparelho Dual-SIM, um recurso bastante popular no mercado chinês, e roda o Android 4.1.

Ambas as telas tem resolução de 320 x 480 pixels. O aparelho usa um processador quad-core de 1.2 GHz e é alimentado por uma bateria de 1500 mAh. Além disso tem uma câmera de 5 MP e slot para cartões de memória microSD, de acordo com a ficha técnica publicada no site da Samsung.

A empresa se recusou a discutir sua estratégia para o produto, mas disse que o aparelho estará disponível a partir da próxima semana na operadora China Telecom por 4999 Yuan (cerca de R$ 1.900). Não está claro se há planos para comercializá-lo fora da China.

Não é a primeira vez que a Samsung lança um smartphone Android flip com duas telas na China. Em 2010 a empresa lançou o W899, mas o aparelho era voltado especificamente a altos-executivos com dinheiro para gastar, disse Jessica Kwee, uma analista da empresa de pesquisa de mercado Canalys. O W899 ainda está à venda, e custa cerca de 5800 Yuan (aproximadamente R$ 2.200). 

* Com informações de Rafael Rigues, PCWorld Brasil

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail