Home > Notícias

Samsung lança o Galaxy S III Mini

Aparelho é uma variante do Galaxy S II Lite com um novo design e alguns recursos extras, principalmente no software.

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

11/10/2012 às 14h07

Foto:

A Samsung anunciou nesta quinta-feira, em um evento na Alemanha, o Galaxy S III Mini, uma versão mais "modesta" do que é atualmente um dos smartphones mais poderosos no mercado. 

O aparelho tem especificações muito próximas às de um outro aparelho da Samsung que é bastante popular por aqui, o Galaxy S II Lite: processador dual-core de 1 GHz, tela Super AMOLED de 4" e resolução de 480 x 800 pixels. Mas ele também tem alguns recursos extras: mais RAM (1 GB), mais memória interna (16 GB, ainda expansível com cartões microSD) e uma versão mais recente do sistema operacional, a Android 4.1 "Jelly Bean".

gs3_mini-360px.jpg
Samsung Galaxy S III Mini

O Galaxy S III Mini compartilha o mesmo design de seu irmão maior, e também alguns recursos de software como o S Voice (assistente pessoal que responde a comandos de voz), Smart Stay (mantém a tela acessa enquanto você olha para ela), Direct Day (discagem automática para um contato, basta levar o telefone à orelha) e o suporte a vários gestos na interface. Também há o recurso S Beam, que combina NFC e Wi-Fi para transferir rapidamente arquivos grandes, como músicas e vídeos, entre dois aparelhos.

Preço e data de lançamento do Galaxy S III Mini não foram divulgados. Entretanto, não ficaríamos surpresos de vê-lo por aqui com um preço um pouco acima do Galaxy S II Lite.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail