Samsung lança seu primeiro aspirador robô no Brasil

Dispositivo possui diferenciais que descartam a necessidade de supervisão do usuário

Foto: Divulgação
https://pcworld.com.br/samsung-lanca-seu-primeiro-aspirador-robo-no-brasil/
Clique para copiar

A Samsung lançou, nesta quarta-feira (31), um novo aspirador de pó para integrar sua linha de eletrodomésticos inteligentes. O POWERbot VR7200 é um dispositivo que, segundo a sul-coreana, será capaz de limpar até os cantos mais difíceis de qualquer ambiente.

O aspirador possui 9,7 cm de altura e escova com largura de 27,8 cm, 35% maior que as escovas convencionais para limpar uma área maior em menos tempo. Além disso, foram empregadas diversas tecnologias originais da Samsung para aprimorar o desempenho do dispositivo, como é o caso do Visionary Mapping 2.0, um sistema que mapeia o ambiente e encontra o melhor caminho para que o POWERbot VR7200 se desloque e limpe o chão.

Outra característica facilitadora do dia a dia é a função Point Cleaning que, como o nome já diz, aponta para o aspirador exatamente onde ele deve limpar. Basta mostrar, com a luz do controle remoto do aparelho, o local sujo e o aspirador seguirá o indicativo. As rodas Easy Pass de 8 cm permitem que o POWERbot VR7200 supere certos objetos que estiverem no chão – como tapetes e brinquedos – e limpe o ambiente sem a necessidade de uma supervisão por parte do usuário.

Para a Samsung, o grande diferencial se encontra na tecnologia Auto Shutter, uma pá que puxa a sujeira dos cantos da parede e alcança lugares onde concorrentes não seriam capazes de chegar. “Desenvolvemos produtos mais eficientes, com novas funcionalidades e que facilitem a rotina das pessoas. Cada lançamento é pensado para trazer uma característica que surpreenda o consumidor e assim proporcione uma experiência de uso inovadora”, explicou Helbert Oliveira, diretor da divisão de Digital Appliances da Samsung Brasil.

Outros recursos, como a escova autolimpante Soft Action – que remove o pó fino –, o comando por voz – que conta com 14 opções de idioma – e o controle inteligente de potência – que varia de acordo com a superfície a ser limpada – são outros pontos ressaltados pela sul-coreana.

Quanto a bateria, os usuários não precisarão se preocupar, já que o dispositivo possui a função de Carregamento Automático, portanto, quando a bateria está baixa, ele vai sozinho até a estação de carregamento e, quando a autonomia fica completa novamente, ele volta automaticamente para o local onde havia parado de trabalhar.

O POWERbot VR7200 pode ser encontrado por R$ 4.999 na loja on-line oficial da Samsung.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site