Home > Notícias

Samsung lança versão “resistente” do Galaxy S4

Galaxy S4 Active pode ser submerso a até um metro de profundidade, tem quase os mesmos recursos do S4 e um modo de fotografia subaquática.

Rafael Rigues

05/06/2013 às 7h02

Foto:

Menos de uma semana após anunciar o Galaxy S4 Mini, a Samsung está apresentando mais uma variante do carro-chefe de sua linha de smartphones Android. Desta vez é o Galaxy S4 Active, uma versão do Galaxy S4 mais resistente à água e poeira. Segundo a fabricante o aparelho tem certificação IP67, e pode ser submerso a até 1 metro de profundidade por até 30 minutos sem sofrer danos. Por causa disso há pequenas mudanças no design, como portas e controles cobertos com borracha e uma nova tampa traseira, que ainda é removível.

O hardware é baseado em um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 800 rodando a 1.9 GHz, acompanhado por 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna, expansível com cartões microSD. A tela tem o mesmo tamanho e resolução (5 polegadas, Full HD) do Galaxy S4 original, mas usa a tecnologia LCD TFT, em vez da já tradicional Super AMOLED.

A câmera também sofreu um pequeno downgrade, de 13 MP para 8 MP, mas ganhou um novo modo chamado "Aqua Mode" para melhorar a qualidade de imagens feitas debaixo da água. E a luz do Flash pode ser transformada em uma lanterna, para auxiliar nas atividades noturnas. O sistema operacional é o Android 4.2.2, com a já tradicional interface TouchWiz da Samsung.

gs4_active-360px.jpg
Galaxy S4 Active: mais resistente à água e poeira

Todos os principais recursos de software do Galaxy S4 estão presentes: o guia de viagens S Travel, o tradutor S Translator, Group Play para reprodução de música e vídeo em diversos aparelhos, Smart Pause para pausar um vídeo enquanto você não estiver olhando para a tela, Air View para que você possa interagir com ela sem tocá-la, Air Gesture para comandar o aparelho com gestos e a compatibilidade com os acessórios da linha S Health, que ajuda o usuário a monitorar seu estado de saúde e forma física.

Segundo a Samsung o Galaxy S4 Active chegará ao mercado em meados deste ano, inicialmente nos EUA e Suécia, ainda sem preço definido. Não há informações sobre um lançamento no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail