Home > Notícias

Samsung leva tela LED 4K de 455 polegadas para cinema de São Paulo

Display da linha Onyx tem resolução de 4.096 x 2.160 pixels e suporte para HDR; inauguração está prevista para o início de 2019

Da Redação

17/11/2018 às 11h28

Foto: divulgação

A Samsung anunciou nesta semana que fez uma parceria com a rede Cinépolis para trazer ao Brasil a primeira sala LED de cinema da linha Onyx, que marca a estreia na América do Sul – até então, a tecnologia podia ser encontrada nos EUA, México, Europa e Ásia.

A tela de 455 polegadas traz “cores mais reais e intensas” uma vez que conta com resolução 4K (4.096 x 2.160 pixels) e suporte à tecnologia HDR (High Dynamic Range), conforme a fabricante sul-coreana.

Em um comunicado sobre a novidade, a Samsung destaca ainda que a Onyx se diferencia do formato de projeção atual disponível no país uma vez que o display não é afetado pela luz ambiente, de modo a proporcionar uma maior imersão do espectador.

Veja no vídeo abaixo como funciona um cinema com a tecnologia Onyx

Entre outras coisas, a companhia afirma que a tela oferece vantagens como redução de custos operacionais e gerenciamento mais eficiente, uma vez que o produto permite reparos modulares mais rápidos.

O display modular de 55 m² será instalado no espaço Cinépolis do shopping JK Iguatemi, em São Paulo, no início de 2019, segundo as empresas.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail