Home > Notícias

Samsung muda Galaxy Tab para fugir de processo, mas Apple entra com nova ação

"Maçã" já solicitou à Justiça que impeça a venda do tablet em sua versão N na Alemanha; fabricante tentou deixar o gadget menos parecido com iPad

Macworld / Reino Unido

30/11/2011 às 13h49

Foto:

A Apple tenta impedir que a Samsung comercialize uma versão modificada do tablet Galaxy Tab 10.1, que foi lançada na Alemanha como parte de um esforço da empresa sul-coreana para escapar de uma determinação na Justiça obtida pela “maçã”.

Uma corte em Dusseldorf, na Alemanha, bloqueou as vendas no país da versão original do tablet de 10 polegadas da Samsung em setembro, após a Apple convencer o juiz local de que o produto da rival era muito parecido com o iPad.

Para escapar da decisão, a Samsung modificou a aparência do tablet para criar o Galaxy Tab 10.1N, que é o alvo da mais recente ação judicial da Apple. Uma audiência está marcada para o próximo dia 22/12 na corte de Dusseldorf.

O Galaxy Tab 10.1N possui uma nova borda e alto-falantes na parte frontal, e a Samsung está confiante de que pode mostrar ao tribunal alemão suas diferenças em relação ao iPad, afirmou um porta-voz da companhia sul-coreana. Segundo ele, “a Samsung tomará todas as medidas disponíveis, incluindo ações legais, para assegurar que seu tablet continue disponível para os consumidores da Alemanha”.

galaxytabn101.jpg

Alvo duplo: após ir atrás do Galaxy Tab "normal" (imagem inferior), Apple agora tenta impedir venda novo Tab N (no alto)

Vitória da Samsung na Austrália
O novo processo na Alemanha teve entrada após a Apple sofrer uma derrota em sua batalha legal com a Samsung na Austrália. A Corte Federal do país decidiu anular a determinação que impedia a venda do mesmo Galaxy Tab 10.1 no país da Oceania.

Apesar de ser uma das únicas fabricantes a conseguir roubar um pouco das vendas do iPad, a Samsung continua muito atrás da rival. Enquanto foram vendidos 1,6 milhão de Galaxy Tabs no terceiro trimestre, o tablet da Apple alcançou nada menos que 11 milhões de unidades comercializadas no mesmo período.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail