Home > Notícias

Samsung nega fim de contrato para produção de telas LCD da Apple

Em entrevista, porta-voz da empresa sul-coreana disse que fabricante "nunca tentou cortar o fornecimento para Apple" e pediu revisão de reportagem do Korea Times

Da Redação

24/10/2012 às 11h55

Foto:

A Samsung se pronunciou nesta terça-feira, 23/10, para negar as informações de que teria encerrado o contrato de produção de telas LCD para a Apple. As informações são do site CNET.

Publicada originalmente pelo jornal sul-coreano Korea Times, a reportagem sobre o fim da parceria citava um executivo não identificado da Samsung. O motivo para o suposto encerramento do contrato seria pelo fato de que a Samsung não estava disposta a ceder grandes descontos para a fabricante do iPhone e iPad.

“A Samsung Display nunca tentou cortar  o fornecimento de painéis LCD para a Apple”, afirmou um porta-voz da empresa sul-coreana à CNET. Segundo ele, a Samsung também pediu para o Korea Times revisar sua reportagem.

Até o momento, a Apple não se pronunciou sobre o assunto. Nesta terça a empresa de Cupertino apresentou diversas novidades em um evento na Califórnia, incluindo o aguardo iPad mini, uma inesperada quarta geração do tablet, e atualizações da linha Mac.

O clima “esquentou” entre Apple e Samsung nos últimos anos principalmente em razão das disputas judiciais entre as empresas por patentes de seus aparelhos móveis.

Em agosto, um júri na Califórnia decidiu que a Samsung deve pegar cerca de um bilhão de dólares para a rival em danos por ter copiado o design do iPhone e iPad em sua linha Galaxy de smartphones e tablets.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail