Home > Notícias

Samsung pede proibição da venda de iPhone e iPad nos EUA

Empresa coreana entrou com uma queixa na Comissão Internacional de Comércio contra a Apple para impedir a importação desses equipamentos

Macworld/Reino Unido

30/06/2011 às 10h51

Foto:

Em mais um round da briga entre Apple e Samsung, a empresa coreana solicitou à ITC (Comissão Internacional de Comércio, em inglês) que seja proibida a importação e consequentemente impedida a venda de equipamentos da Apple como iPhone, iPad e iPod. A queixa 337-2824 foi encaminhada na terça (28/6) e, segundo o especialistas em patentes Florian Muller, se a ITC concordar em investigar o caso, deve levar pelo menos um ano e meio para chegar a uma conclusão.

Esta não é a primeira vez que queixas sobre a Apple chegam à essa comissão. A Nokia, por exemplo, já tem várias reclamações contra a empresa de Steve Jobs na ITC. Na semana passada, depois de disparar contra a rival no mercado norte-americano, a Apple resolveu atacar a Samsung em “sua casa”. A fabricante do iPhone entrou com um processo na Justiça da Coreia do Sul acusando a companhia asiática de copiar o visual e funções do iPhone 4 e do iPad em seus celulares e smartphones.

A acusação é basicamente a mesma iniciada no mercado norte-americano, que desencadeou uma troca de farpas dos dois lados. A Apple afirma que a rival fez cópias “descaradas” de seus produtos. O processo alega que houve quebra de patente e marca registrada, além de competição injusta por parte da Samsung com a sua linha Galaxy de smartphones e tablets. Como resposta ao ataque inicial, a Samsung entrou com ações contra a Apple em três países.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail