Home > Notícias

Samsung pede proibição de venda e recolhimento de iPhone e iPad 3G

Processo aberto na Holanda acusa a Apple de infringir quatro patentes da empresa sul-coreana relacionadas à tecnologia 3G; empresa tem ações semelhantes em países como EUA, Inglaterra e Alemanha

Macworld/Reino Unido

23/09/2011 às 14h46

Foto:

Proibida de vender o Galaxy Tab 10.1 na Alemanha, por conta de um processo movido pela Apple, a Samsung partiu para o contra-ataque, com uma nova ação na Justiça, desta vez na Holanda, pedindo a proibição das vendas e o recolhimento de aparelhos da rival que estão nas lojas.

Segundo a empresa sul-coreana, a Apple violou quatro patentes suas relacionadas à tecnologia 3G.O processo abrange todos os equipamentos da empresa da maçã que usam esse tipo de recurso, com destaque para o iPhone 4, 3GS, iPad e iPad 2.

A Samsung também reivindica as mesmas patentes outros casos contra a Apple, em mercados como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Japão e Coreia do Sul.

Apple e Samsung travam uma batalha feroz nos tribunais. No começo do mês, a Samsung lançou o Galaxy  Tab 7.7 durante a IFA, feira de eletrônicos realizada em Berlim, mas teve que retirar o equipamento do seu estande, por conta das disputas judiciais.

Esse modelo também está sendo alvo de um processo em separado.

Na mesma época, a Apple disparou um golpe contra a Samsung no mercado asiático. A empresa entrou com uma ação também no Japão, pedindo a suspensão das vendas do Galaxy Tab.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail