Home > Notícias

Samsung processa Apple por violação de patentes de smartphones

Empresas travam disputa feroz na Justiça nos últimos meses; batalhas nos tribunais também incluem Microsoft e Motorola

Macworld/ Reino Unido

19/12/2011 às 10h23

Foto:

A Samsung Electronics acrescentou mais quatro reclamações sobre violação de patentes contra a Apple na sexta (16/12) em um tribunal da Alemanha. A ação se junta a mais três acusações de uso indevido de tecnologia já iniciadas pela companhia sul-coreana contra a empresa do iPhone.

Duas das novas queixas estão relacionadas a padrões de telecomunicações e as outras duas se referem a dispositivos móveis, segundo o documento enviado pela Samsung. Uma das acusações questiona a forma como o símbolo de sorriso é inserido em smartphones.

“A Apple violou a lei ao usar sem licença a propriedade intelectual da Samsung em seus dispositivos móveis”, afirma a companhia no processo.

As duas empresas travam uma batalha feroz nos tribunais nos últimos anos, com acusações de ambos os lados sobre violação de patentes e com pedidos de que produtos sejam retirados do mercado. E a lista de disputas judiciais também inclui companhias como Motorola e Microsoft.

Na semana passada um tribunal emitiu sentença afirmando que a o iPhone e o iPad violam uma patente da Motorola e solicitou a suspensão das vendas dos produtos na Alemanha. A Apple deve recorrer da decisão.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail