Home > Notícias

Samsung processa Apple por violar patentes com iPhone 5

Nesta segunda, 1/10, empresa sul-coreana adicionou novo smartphone em sua ação judicial e conseguiu fim da proibição de venda do seu tablet Galaxy Tab 10.1.

IDG News Service / EUA

02/10/2012 às 11h00

Foto:

A Samsung entrou com um pedido na justiça dos Estados Unidos nesta segunda-feira, 1/10, para adicionar o iPhone 5 ao seu processo por patentes. Além disso, ontem um juiz local revogou uma proibição de venda do tablet Galaxy Tab 10.1, da companhia sul-coreana.

O novo pedido da Samsung, feito junto ao distrito do nordeste da Califórnia, quer adicionar o iPhone 5 ao seu segundo processo feito contra a Apple em 18 de abril, anunciou a empresa da Coreia do Sul em um comunicado oficial.

“Sempre preferimos competir no mercado com nossos produtos inovadores, em vez de brigar nos tribunais”, afirmou a Samsung. “No entanto, a Apple continua a tomar medidas legais agressivas que vão limitar a competição no mercado. Sob essas circunstâncias, não temos muita escolha a não ser tomar as medidas necessárias para proteger nossas inovações e direitos de propriedade intelectual.”

O mesmo tribunal retirou uma determinação preliminar que proibia as vendas do Samsung Galaxy Tab 10.1. Em sua decisão, a juíza Lucy Koh descobriu que a base para a proibição não existe mais, uma vez que um júri encontrado em agosto pela Samsung (no julgamento contra a Apple) não violou a patente de design “D’889”.

Leia também:

- Review: iPhone 5 é o próximo passo na evolução dos smartphones

iphone5_435

“Estamos satisfeitos com a decisão do tribunal hoje, que sustenta nossa posição de que não houve violação das patentes de design da Apple e que uma proibição não era necessária”, afirmou a Samsung em uma declaração.

No dia 24 de agosto, um júri na Califórnia decidiu que a Samsung deve pagar 1,05 bilhão de dólares em danos para a Apple por violar as patentes de smartphones e tablets da rival de Cupertino.

Procurado pela reportagem, um porta-voz da Apple afirmou que a empresa não tinha comentários sobre o assunto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail