Home > Notícias

Samsung quer “conversar sobre sua saúde” em 28 de Maio

Empresa pode anunciar uma versão final do kit de desenvolvimento de software para o serviço S Health, ou novos componentes para produtos relacionados a “fitness”.

Ian Paul, TechHive

02/05/2014 às 15h49

Foto:

A Samsung diz que está prestes a iniciar “uma nova conversa sobre saúde”... menos de uma semana da data onde espera-se que a Apple faça a mesma coisa. A fabricante de eletrônicos sul-coreana está enviando à imprensa norte-americana convites para um evento em San Francisco, no dia 28 de Maio às 10:30 da manhã, que terá a saúde como tema. Parece que a empresa quer uma dianteira em relação à sua rival Apple, que segundo rumores irá anunciar um app chamado Healthbook, parte do iOS 8, no início de Junho. 

Mas não está claro, exatamente, sobre o que a Samsung quer conversar. É improvável que a empresa vá anunciar um novo aparelho, já que recentemente lançou tanto o smartphone Galaxy S5 quanto a pulseira de fitness Gear Fit.

Ambos os apps vem com apps e recursos relacionados à saúde e bem estar. O Gear Fit é um monitor de atividade que tem tanto um monitor de frequência cardíaca quanto um pedômetro. E o S5, por sua vez, vem com o app S Health e um monitor de frequência cardíaca na tampa traseira.

Uma SDK para o S Health?

Uma possibilidade é que a Samsung esteja se preparando para o lançamento de um kit de desenvolvimento de software (SDK) para o S Health. Ele está em “beta” desde fevereiro, e talvez seja a hora de um lançamento oficial, acompanhado por grandes parcerias em apps.

O S Health é um app que permite ao usuário registrar dados como sessões de atividade física, nível de açúcar no sangue, peso, pressão arterial e alimentação, com todos os dados armazenados em uma “nuvem” da Samsung.

Outra possibilidade é que o evento da Samsung será sobre componentes, já que segundo o site Engadget o convite veio da divisão de semicondutores da empresa. O site teoriza que a Samsung possa estar querendo falar sobre o futuro de sensores processadores e telas com aplicação na área da saúde, em vez de produtos para o consumidor. Seja lá o que for, descobriremos em menos de um mês.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail