Home > Notícias

Samsung quer trazer fabricação de novos tablets ao Brasil

Empresa anunciou intenção na Coreia do Sul ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo; produção deverá começar no segundo semestre.

Redação do IDG Now!

13/05/2011 às 10h46

Foto:

A Samsung manifestou na quinta-feira (12/5) a intenção de fabricar um novo modelo de tablet no Brasil. O anúncio foi feito na Coreia do Sul, durante visita oficial do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ao país.

Segundo informações divulgadas pelo Ministério, o tablet deverá utilizar um sistema operacional "mais moderno" e virá com "tela maior" e "cãmera mais potente". A produção deverá começar já no segundo semestre de 2011. Procurada pelo IDG Now!, a filial brasileira da Samsung afirmou desconhecer o anúncio.

Em sua visita à sede da Samsung, Bernardo foi apresentado à linha de produtos de consumo da empresa, como Smart TVs, tablets, celulares e monitores. O ministro também conheceu as evoluções da tecnologia de banda larga móvel 4G e LTE.

O ministro visitou ainda o Instituto de Ciências e Tecnologia Avançada da Coreia (Kaist, na sigla em inglês), onde se encontrou com estudantes bolsistas brasileiros.

Semicondutores
Na quarta-feira (11/5), a fabricante coreana de semicondutores Hana Micron tornou pública a intenção de investir 300 milhões de dólares no Brasil.

Por meio de parceria com a empresa gaúcha Parit Participações, será criada a HT Micron Semicondutores, com sede São Leopoldo (RS).

As duas empresas terão participação de 50% no novo negócio, que terá apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Fundada em 2001, a Hana Micron tem sede na Coreia do Sul e filial nos Estados Unidos. Já a Parit Participações é uma holding que controlas as empresas Altus Sistemas de Informática, Altus Participações e Teikon Tecnologia Industrial.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail