Home > Notícias

Samsung registra a marca “Galaxy Gear” para uso em relógios inteligentes

Aparelho poderia ser usado para acessar e gerenciar informações em um smartphone, tablet ou PC

Martyn Williams, IDG News Service

06/08/2013 às 17h16

Foto:

A Samsung pediu o registro nos EUA da marca “Samsung Galaxy Gear”, o que pode ser um sinal de que a empresa está preparando sua entrada no mercado de relógios inteligentes, ou “smartwatches”.

A marca seria usada por “dispositivos digitais eletrônicos usados na forma de um relógio de pulso, presos por uma cinta flexível ou pulseira, capazes de fornecer acesso à internet e enviar e receber chamadas telefônicas, e-mails e mensagens de texto”, disse a empresa no pedido de registro junto ao U.S. Patent & Trademark Office, feito em 29 de julho.

Os aparelhos também poderiam ser usados para o “recebimento, armazenamento e transmissão sem fios de dados e mensagens e para coletar e/ou gerenciar informações pessoais, smartphones, tablets e computadores portáteis”, diz o pedido.

Relógios de pulso saíram de moda nos últimos anos à medida em que mais pessoas usam os celulares como substitutos, mas o setor foi energizado por persistentes rumores de que a Apple está trabalhando em um smartwatch.

A Apple sequer confirmou o desenvolvimento de tal aparelho, mas os rumores fizeram com que alguns de seus competidores observassem com mais atenção os relógios de pulso e outras tecnologias que podem ser “vestidas” e como elas podem ser combinadas com um smartphone.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail