Home > Notícias

Samsung tenta impedir venda do iPhone 4S no Japão e na Austrália

Empresa sul-coreana entra com novas ações contra novo smartphone da rival, alegando violação de patentes

IDG News Service / Tóquio

17/10/2011 às 11h57

Foto:

A Samsung deu mais um passo em sua batalha global nos tribunais contra a Apple ao entrar nesta segunda-feira, 17/10, com uma ação pedindo o bloqueio das vendas do iPhone 4S na Austrália e no Japão, onde o aparelho começou a ser comercializado na última sexta-feira. A companhia já havia entrado com ação parecida para impedir a venda do novo iPhone na Europa.

A fabricante sul-coreana de eletrônicos afirmou que também entrou com processos para bloquear imediatamente as vendas do iPhone 4 e do iPad 2 no mercado japonês. O ataque é apenas o mais recente de uma série de disputas entre as duas fabricantes nos mercados de smartphones e tablets.

“Nós não ficaremos mais apenas olhando, e vamos proteger firmemente nossa propriedade intelectual”, afirmou a Samsung em um comunicado de imprensa.

A Samsung afirma que entrou com uma ação judicial em uma corte de Tóquio relacionada a uma patente HSPA (High-Speed Packet Acess) e outras três patentes de interface de usuário. Já o processo para o mercado australiano foi feito junto ao tribunal de New South Wales e é relacionado a três patentes HSPA e WCDMA (Wideband Code Division Multiple Access).

Leia também:

- Saia justa: advogada da Samsung não consegue distingir Galaxy Tab do iPad

- Apple e Samsung levam guerra por patentes a tribunais do mundo todo

iphone4s300c

Samsung agora mira novo smartphone da Apple nos tribunais

As patentes de interface de usuário que a Samsung alega terem sido violadoas incluem o ícone que aparece quando um iPhone está no “modo avião”, e uma patente para customizar a tela início do aparelho.

Vale lembrar que na semana passada a Apple ganhou uma ordem provisória para banir a venda do tablet Samsung Galaxy Tab 10.1 na Austrália. Depois disso, a Samsung teve suas alegações de violação de patente rejeitadas em uma corte de Hague, na Holanda.

A Apple já conseguiu impedir as vendas do Galaxy Tab 10.1 na Alemanha em outubro, e no último mês de agosto um tribunal de Hague chegou a banir as vendas de três smartphones Samsung na Europa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail