Home > Notícias

Samsung tira sarro de fãs da Apple em novo vídeo do Galaxy S II

Campanha mostra "fanáticos" em grandes filas na porta das lojas para a compra do iPhone 4S; e afirma que há uma opção melhor disponível

Macworld/Reino Unido

23/11/2011 às 14h02

Foto:

Um novo comercial do Galaxy S II, que tira sarro dos fãs da Apple e do iPhone, está causando uma avalanche de comentários em redes sociais. O vídeo, chamado de "Next Big Thing" (algo como o próximo grande lançamento) destaca as grandes filas que se formaram do lado de fora das lojas da Apple antes do lançamento do iPhone 4S.

No anúncio, os consumidores são mostrados como fanáticos pelo smartphone da Apple, até que enxergam uma pessoa usando o Galaxy S II. Eles conversam com esse usuário, que destaca recursos como a tela maior do aparelho e conectividade 4G. Um dos fãs chega a dizer: “Eu nunca teria um Samsung. Eu sou criativo”.

Leia também:

Americano fica 15 horas na fila para ser o primeiro a comprar o iPhone 4S

 

A ideia é criticar a “devoção” de alguns usuários ao iPhone e mostrar que há outras opções de smartphones no mercado. “Nosso alvo não é o fanboy, afirma o diretor de marketing da Samsung, Todd Pendleton. “Não vamos convertê-los. Só estamos usando esse personagem para atingir os atuais usuários de Android que buscam um novo aparelho, além das pessoas que buscam seus primeiro smartphone”, diz.

As reações ao vídeo vão do amor ao ódio. “Esse é o comercial mais verdadeiro que já vi”, afirma um usuário no YouTube. “A Samsung só sabe copiar a Apple”, diz outro comentário na Internet. “A Apple vai chutar o traseiro da Samsung com o iPhone 5, afirma outro internauta.

E você, o que achou da estratégia da Samsung e dessa briga? Veja o comercial abaixo e deixe sua opinião na nossa área de comentários.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail