Home > Notícias

Samsung vai lançar smartphones 5G em 2019

Fabricante sul-coreana anunciou parceria com a operadora Verizon para trazer aparelhos na primeira metade do ano

Da Redação

03/12/2018 às 14h24

Foto: Shutterstock

A fabricante sul-coreana Samsung e a operadora norte-americana Verizon anunciaram nesta segunda-feira, 3/12, que planejam lançar smartphones com 5G no ano que vem. As empresas disseram que os aparelhos celulares com suporte para a nova geração de conectividade chegarão aos Estados Unidos na primeira metade de 2019, aponta uma reportagem da Reuters.

Como destaca a agência de notícias, a Verizon e a Samsung já tinham feito uma parceria no último mês de outubro, quando a operadora lançou seu primeiro serviço 5G comercial nos EUA – nas cidades de Houston, Indianápolis, Los Angeles e Sacramento.

De acordo com a CNET, as empresas deverão revelar mais informações sobre o dispositivo nesta semana durante um evento da Qualcomm no Havaí - o aparelho terá processador e modem da fabricante.

iPhone 5G só em 2020

Se a Samsung já terá um dispositivo com 5G na primeira metade de 2019, a Apple só deve trazer o primeiro iPhone com a conectividade em 2020, conforme uma reportagem recente da Fast Company, que cita pessoas próximas do assunto como fontes.

Intel antecipa modem 5G

Recentemente, a Intel anunciou a antecipação da chegada do seu modem 5G, chamado XMM 8160, que chegará na segunda metade de 2019. No entanto, vale notar que os primeiros dispositivos comerciais com o modem só devem desembarcar no mercado um pouco depois disso, na primeira metade de 2020.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail