Home > Notícias

Samsung vende 3 milhões de Galaxy S II em menos de dois meses

PCWorld/EUA

04/07/2011 às 9h42

Foto:

A Samsung deveria agradecer à Apple por ter adiado o lançamento do iPhone 5 para setembro. Graças a isso, a empresa conseguiu bater um recorde: vendeu 3 milhões de smartphones Galaxy S II em 55 dias.

Em um release para a imprensa divulgado ontem, domingo (3/7), a empresa informou ter batido o recorde de vendas do Galaxy S com 30 dias de diferença. A primeira geração do aparelho chegou a 3 milhões de usuários em 85 dias, pouco menos de três meses. Desde seu lançamento, há pouco mais de um ano, já foram vendidas cerca de 16 milhões de unidades do Galaxy S em todo o mundo.

A maior procura pelo aparelho, de acordo com a fabricante, foi na Europa e Ásia, onde o smartphone também está disponível, assim como na América Latina. De acordo com a companhia, a Samsung Electronics lidera o mercado australiano de smartphones, com 30% de penetração. A empresa também afirma ter conseguido 36% do mercado de celulares na Suíça.

EUA ficam de fora?

Um fato importante que a Samsung esqueceu de mencionar é quando o Galaxy S II vai chegar aos Estados Unidos. Sem informações oficiais, a especulação é grande.

O portal AndroidSpin reportou que o smartphone será lançado nos EUA, via operadora Sprint, como Samsung Within, no final de julho. Uma história semelhante deverá ocorrer com a operadora Verizon, segundo apurou a Computerworld/EUA, e também haveria uma versão para a AT&T, segundo o Engadget. Vale lembrar que a empresa usou uma estratégia parecida - promover vários lançamentos, um para cada operadora - com o Galaxy S.

Se estiver mesmo planejando lançar o Galaxy S II nas maiores operadoras dos EUA, a Samsung poderá continuar aproveitando sua boa fase por mais dois meses, até que a Apple lance seu iPhone 5. Depois disso, pode ser que as vendas de modelos parecidos com o smartphone da Samsung encontrem um obstáculo (embora eles sejam mais potentes que o iPhone 4).

O Samsung Galaxy S II roda o sistema operacional Android 2.3 e tem design super fino, display Super Amoled Plus, processador dual core e conexão a redes 4G, mais rápidas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail