Home > Notícias

Samsung vendeu o dobro de smartphones que a Apple, diz estudo

Segundo consultoria, fabricante sul-coreana entregou 52,1 milhões de aparelhos no último trimestre contra 26 milhões de iPhones vendidos no período

Da Redação

26/07/2012 às 15h16

Foto:

A Samsung superou a Apple com muita folga em envios de smartphone no segundo trimestre deste ano, de acordo com informações da consultoria Juniper Research.

A empresa de pesquisas informou nesta quinta-feira, 26/7, que a fabricante sul-coreana entregou ao varejo 52,1 milhões de smartphones no mundo todo nos últimos três meses. Esse número é duas vezes maior do que os 26 milhões de iPhones vendidos pela Apple no mesmo período.

Bem atrás das duas grandes rivais ficaram a Nokia, com 10,2 milhões de smartphones enviados, e a RIM, do BlackBerry, com 7,4 milhões de envios no mesmo período.

Vale notar, no entanto, que os envios ligados à Apple pela Juniper Research tratam-se, na verdade, de vendas reais. Já os envios relacionados a Samsung e as outras empresas não significam necessariamente que os aparelhos tenham sido vendidos aos usuários finais. 

Apesar disso, é inegável o sucesso da Samsung nesse mercado, com mais de 10 milhões de vendas registradas do Galaxy S III em menos de dois meses,  desde o lançamento do aparelho, considerado até aqui o maior concorrente do próximo iPhone.

iPhone4s300

Espera pelo sucessor do iPhone 4S (foto) ajudou na queda de vendas do aparelho da Apple

Vale notar que a Apple registrou uma queda em suas vendas de smartphones em relação ao primeiro trimestre de 2012, quando foram vendidos 35 milhões de iPhones. Uma das razões para essa queda é que uma nova versão do aparelho deve chegar em setembro ou outubro, fazendo assim com que muitos consumidores adiem suas compras.

Além disso, a Juniper nota que o mercado global de smartphones está crescendo de forma rápida. No último trimestre, foram enviados 132,9 milhões de aparelhos desse tipo contra 105 milhões de unidades registradas no mesmo período do ano passado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail