Home > Notícias

Samsung x Apple: empresa coreana pede na Justiça amostra do “iPhone 5”

Obrigada a enviar detalhes à rival sobre seus próximos aparelhos, companhia asiática pede a juiz que ordene empresa de Steve Jobs a fazer o mesmo

PC World/EUA

30/05/2011 às 18h00

Foto:

Há alguns dias, o juiz federal da Corte do estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, ordenou que a Samsung repassasse à Apple detalhes sobre as próximas versões de seu Galaxy Tab e de seus smartphones – de especificações dos próprios aparelhos à campanha de marketing prevista para eles.

A decisão é decorrente do processo que a companhia de Cupertino move contra a fabricante sul-coreana por quebra de patentes. A empresa de Steve Jobs alega que a rival copia descaradamente seus produtos, como o iPhone o iPad.

Na última sexta-feira (27/5), os advogados da Samsung resolveram contra-atacar: pediram que a decisão também valha para a Apple. Assim, ela teria de entregar uma “amostra da versão comercial do próximo iPhone e do próximo iPad”, além das embalagens que as conterão.

Segundo a empresa sul-coreana, o objetivo é “avaliar se há a possibilidade de uma nova confusão entre os aparelhos da Samsung e da Apple, que estarão no mercado em breve”. Em outras palavras: mostre-nos seu smartphone e seu tablet para que tenhamos certeza de que não seremos acusados de plágio novamente.

A companhia da maçã, obviamente, censurou a proposta da Samsung, dizendo que sua ação é baseada em produtos que já estão no mercado, não nos que ainda serão lançados. Mesmo porque, enquanto os produtos que a Samsung liberará já são parcialmente conhecidos, os recursos dos da Apple – iPhone 5, por exemplo - continuam um mistério.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail