Home > Notícias

Samsung x Apple: empresa lança tablet para brigar com o iPad

O Galaxy Tab utiliza o sistema operacional móvel Android 2.2 e começará a ser vendido em outubro deste ano

IDG News Service

02/09/2010 às 9h47

Foto:

A fabricante sul-coreana Samsung apresentou oficialmente nesta quinta-feira (2/9), o seu representante no mundo dos tablets, batizado como o Galaxy Tab.

Preparado para concorrer diretamente com o iPad, da Apple, o novo aparelho utiliza o sistema operacional móvel Android 2.2 e começará a ser vendido a partir de outubro deste ano.

De acordo com a companhia, o dispositivo pode ser usado para acessar à Web, assistir filmes, ler e-books, realizar chamadas telefônicas e navegação via GPS. 

Além de uma tela touchscreen de 7 polegadas e com resolução de 1024x600 pixels, o equipamento ainda conta com um processador Cortex A8 de 1GHz e com memória interna de 16GB. Com um slot para cartões MicroSD, a capacidade de armazenamento pode ser expandida para até 32GB.

samsung-tab.jpg

Tablet com sistema operacional Android 2.2

O Galaxy Tab possui duas câmeras: a primeira com 3 megapixels e lâmpada de LED, localizada na parte de trás; e uma segunda segunda câmera frontal de 1.3 megapixels para realização de vídeo-chamadas. Ele pesa 380 gramas e mede 19 x 12 cm. 

Conexões com a web podem ser feitas via 3G em até 7.2 Mbps (download) e 5.76 Mbps (upload), ou velocidades mais elevadas em redes Wi-Fi, com o padrão 802.11n. 

Os formatos permitidos para a exibição de vídeos são: DivX, Xvid, WMV e MPEG-4.

A empresa também instalará os aplicativos Layar, com recursos de realidade aumentada, e o Swype, que permite inserir textos em uma tela sensível ao toque, apenas deslizando o dedo de uma letra para outra em um teclado virtual. 

Aos usuários que não gostam de teclados virtuais, a Samsung também comercializará um teclado físico,  mas como um acessório opcional.

O anúncio foi feito a durante a feira comercial Funkaustellung Internationale (IFA), em Berlim (Alemanha), que acontece durante esta semana. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail