Home > Notícias

SanDisk anuncia maior cartão SD do mundo com 1TB

Ainda sem data e preço de lançamento, produto dobra a capacidade atual do segmento. Modelo de 512GB da empresa custa US$275 nos EUA.

PC World / EUA

20/09/2016 às 11h45

sandisksd1tb_625.jpg
Foto:

Quem precisa de um botão “delete”? A SanDisk anunciou nesta terça-feira, 20/09, o maior cartão SDXC do mundo com nada menos do que 1TB de espaço para armazenamento.

A fabricante apresentou o chamado 1TB SanDisk Extreme Pro SDXC durante a abertura do evento de fotografia Photokina. O novo cartão basicamente dobra a capacidade dos maiores SDXC disponíveis até então.

“Há 16 anos nós apresentamos o primeiro cartão SD da SanDIsk de 64MB e hoje estamos ampliando essa capacidade para 1TB”, afirmou o executivo da SanDisk, Dinest Bahal.

No entanto, será preciso aguardar para ter esse cartão de 1TB em mãos. Isso porque a SanDisk usou um protótipo do produto para sua demonstração no evento e não soube informar exatamente quando o cartão começará a ser vendido.

As imagens do cartão fornecidas pela SanDisk para a imprensa foram “limpas”, já que não trazem indicações da velocidade do produto. Mas o logo “SDXC I” do cartão dá uma pista, já que esses cartões são conhecidos por alcançar taxas de transferência de 50MBps ou 104MBps. O acessório também traz a marca Extreme Pro, que é a linha de alto padrão da fabricante.

E não, não sabemos ainda o preço do produto. Quando questionada sobre isso, a SanDisk afirmou que o valor “dependerá das condições do mercado no lançamento”. Para efeito de comparação, o cartão SDXC de 512GB da SanDisk sai por 275 dólares na Amazon.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail