Home > Notícias

SanDisk apresenta novo pendrive de 128GB do tamanho de uma moeda

Dispositivo de memória portátil tem velocidade de até 130MB por segundo e custa US$120 nos EUA.

PC World / EUA

01/06/2015 às 17h57

sandisk-USB flash.jpg
Foto:

A SanDisk tem o menor pendrive USB 3.0 de 128GB do mercado. Superando a concorrência -- dispositivos de memória portátil com tamanho reduzido costumam ter até 64GB de capacidade -- o Ultra Fit é menor e mais fino que uma moeda e tem velocidade de transferência de até 130MB por segundo.

Se você precisa de ainda mais espaço, outro modelo do Ultra USB 3.0 é capaz de armazenar 256GB, mas em tamanho maior. Mesmo assim, a capacidade é inédita na SanDisk, embora concorrentes como a PNY já tenham atingido a marca. O drive consegue atingir uma velocidade de transferência de até 100MB pro segundo.

Ambos os dispositivos de memória oferecem suporte ao software SecureAccess, que cria pastas protegidas por senha com criptografia 128-bit AES. Eles também incluem a inscrição por um ano do Rescue Pro, que ajuda na recuperação de arquivos corrompidos ou deletados por acidente. 

Mas nenhum deles é barato: os preços sugeridos são 120 dólares para o UltraFit com 128 GB de capacidade e 200 dólares para o modelo 256GB. Ambos serão disponibilizados no site da SanDisk e em varejistas online.

Os novos modelos devem reduzir os preços do restante da linha, como o SanDisk 64GB Ultra Fit, à venda por 28 dólares na Amazon.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail