Home > Notícias

Sandisk lança cartão microSD com capacidade de 128 GB

Capacidade é o dobro dos cartões atualmente no mercado, e 1.000 vezes maior do que a dos primeiros cartões de uma década atrás

Rafael Rigues

24/02/2014 às 12h04

Foto:

A SanDisk anunciou durante o Mobile World Congress, feira de tecnologia que acontece nesta semana em Barcelona, um cartão de memória microSDXC com capacidade de 128 GB, o dobro dos cartões atualmente no mercado.

Projetado para uso em smartphones e tablets, o novo cartão é até duas vezes mais rápido que os modelos convencionais (que tem velocidade de escrita de dados de 5 MB/s), o que segundo a fabricante o que o torna ideal para gravação de vídeo em alta definição. 

sandisk_microsd_128gb-150px.jpg
SanDisk Ultra microSDXC UHS-I

Os primeiros cartões microSD foram lançados em 2004, e armazenavam 128 MB, o que representa um salto de mil vezes na capacidade de armazenamento em uma década. Para desenvolver o novo cartão a SanDisk teve de criar uma técnica proprietária que permite empilhar até 16 "pastilhas" de memória, cada uma mais fino que um fio de cabelo, dentro de um único chip, tudo isso dentro de um cartão com não mais do que 1 mm de espessura.

O novo cartão tem preço sugerido, nos EUA, de US$ 199,99, e já está disponivel em revendedores como a Amazon e BestBuy.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail