Home > Notícias

Sandisk lança pendrive para o XBox 360

Acessório permite o armazenamento de jogos, músicas e vídeos mesmo em modelos de XBox sem HD

Rafael Rigues

22/06/2010 às 12h58

Foto:

A Sandisk está lançando o "Xbox 360 USB Flash Drive by Sandisk", um pendrive para o XBox 360, videogame da Microsoft. O acessório pode ser interessante para os proprietários da versão "arcade" do console, que não tem um HD, já que permite o armazenamento de saves, jogos da Xbox Live, vídeos e músicas com custo menor que um HD avulso.

O XBox 360 ganhou a capacidade de usar pendrives como dispostivo de armazenamento, substituindo os limitados "cartões de memória" oficiais da Microsoft, a partir de uma atualização de sistema lançada no início de abril deste ano. Embora em teoria qualquer pendrive com capacidade de até 16 GB possa ser utilizado no console, ele realiza uma verificação em busca de problemas como baixo desempenho ou perda de integridade nos dados armazenados e rejeita pendrives que não atendam a requisitos mínimos. Já os pendrives da Sandisk são especialmente projetados para funcionar com o aparelho.

O acessório já está disponível no mercado norte-americano com preços sugeridos de US$ 34,99 (8 GB) e US$ 64,99 (16 GB). O preço inclui um mês grátis de assinatura Gold do serviço XBox Live, a rede online do console. Segundo a empresa, o pendrive chegará ao Brasil dentro de três meses.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail