Home > Notícias

SanDisk lança pendrive USB 3.0 de altíssimo desempenho

SanDisk Extreme PRO USB 3.0 Flash Drive pode ser até 60x mais rápido na gravação e leitura de dados que um pendrive USB 2.0 comum.

Rafael Rigues

11/02/2014 às 15h48

Sandisk_ExtremePro-435px.jpg
Foto:

A SanDisk anunciou nesta terça-feira o lançamento do SanDisk Extreme PRO USB 3.0 Flash Drive, um pendrive no padrão USB 3.0 que se destaca pelo altíssimo desempenho na gravação e leitura dos dados.

Segundo a empresa, a velocidade de gravação é de até 240 MB por segundo, e a de leitura pode chegar a 260 MB por segundo, o que é até 60 vezes mais rápido do que um pendrive USB 2.0 tradicional.

O novo pendrive vem acompanhado do SanDisk SecureAccess, que oferece proteção aos dados armazenados usando criptografia no padrão AES com chave de 128 Bits. A proteção pode ser aplicada seletivamente, o que dá ao usuário mais flexibilidade: é possível proteger alguns arquivos importantes, e ao mesmo tempo deixar outros acessíveis a todos.

O SanDisk  Extreme PRO USB 3.0 Flash Drive tem a carcaça em alumínio, garantia vitalícia e está disponível em um modelo com capacidade de 128 GB. O preço sugerido é de R$ 899.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail