Home > Notícias

SanDisk reforça atuação no Brasil e amplia sua linha de produtos

José Roberto Santos é o primeiro country manager da empresa na América Latina; lançamentos envolvem players e memória flash.

Monica Campi, especial para PC World

17/06/2008 às 13h16

Foto:

A SanDisk apresentou nesta terça-feira (17/06) novos produtos baseados em memória flash e deixa claro que resolveu entrar de vez no mercado brasileiro. A empresa contratou José Roberto Santos para comandar a subsidiária, a primeira da América Latina.

Entre os lançamentos está o MP3/MP4 player Sansa Fuze (759 reais na versão de 4 gigabytes). O tocador é menor que um cartão de crédito, leve e mais fino do que uma caneta convencional. Tem a aparência de um iPod Nano, mas, diferentemente do player da Apple, o Fuze possui gravador de voz e rádio FM.

Sansa_Fuze_350

No segmento de cartões de memória flash para celulares, a SanDisk apresentou o Mobile Ultra microSD, microSDHC e M2, que possuem capacidade de armazenamento de 2GB, 4GB e 8GB. Os cartões serão vendidos juntamente com o MobileMate, um leitor de cartões micro que possui na outra extremidade uma porta USB 2.0, que facilita o transporte e a transferência de arquivos. O modelo de 4GB tem preço sugerido de 306 reais.

MobileMate_350

Para o mercado de vídeos digitais, a SanDisk está trazendo a família de cartões Video HD, com capacidade de 4GB (60 minutos de gravação) e 8GB (120 minutos, 499 reais), que podem ser acoplados diretamente nas camcorders que utilizam memória flash.

Outros dois lançamentos da empresa são o Sansa Clip, MP3 player que tem o tamanho de uma caixa de fósforos e 4GB de capacidade, e o flash drive Cruzer Micro de 16GB, que possui a plataforma U3.

sansaclip_350

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail