Home > Notícias

São Paulo sediará a XII Olimpíada Brasileira de Informática

Competição alia problemas de lógica e de computação e noções de estrutura de dados e programação aos estudantes inscritos no evento.

Redação do IDG Now!

02/03/2010 às 12h03

Foto:

Entre os dias 20 e 27/3 acontece em São Paulo a XII Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), evento que reúne estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pela Fundação Carlos Chagas (FCC), a competição alia problemas de lógica e de computação e noções de estrutura de dados e programação. Em todas as modalidades os alunos competem individualmente e só é possível se inscrever em uma.

Os quatro melhores colocados na categoria Programação (nível 2) devem representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Informática, que contará  com a participação de outros 70 países. De acordo com a organização do evento, os melhores colocados das duas modalidades, em todo o País, serão convidados para uma semana de cursos organizados pela OBI, além de receberem medalhas. Os vencedores serão convidados pela Universidade Nove de Julho (sede da competição) para cursos de Informática.

Para participar da XII Olimpíada Brasileira de Informática é necessário preencher a ficha de inscrição disponível na Central de Eventos do portal e entregá-la nos locais divulgados nos organizadores. As inscrições são gratuitas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail