Home > Notícias

São Paulo tem megastore para emissão de certificação digital

Unidade com capacidade para emitir 40 mil certificações por mês, principalmente por empresas que precisam emitir a NF-e.

Edileuza Soares, da Computerworld

31/03/2010 às 14h35

Foto:

Foi inaugurada nesta quarta-feira (31/03), em São Paulo, a primeira megastore para emissão de certificação digital da América Latina. A unidade foi implantada pela Serasa Experian para atender à demanda por esse mecanismo de segurança, que deu um verdadeiro salto com o aumento das exigências do Fisco para na entrega de documentos eletrônicos em substituição do papel, como é o caso da emissão Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e dos livros fiscais.

O novo espaço, instalado numa área de 700 metros quadrados se soma aos cerca de 100 pontos da Serasa Experian espalhados pelo Brasil para emissão da certificação. O investimento na megastore não foi revelado. A nova unidade tem capacidade para emitir 40 mil certificados digitais por mês e está preparada para gerar o documento dentro de aproximadamente 20 minutos para os que já tiverem feito o pedido pela internet, efetuado o pagamento e agendado horário num posto físico. 

>> Para saber mais, leia reportagem completa na Computerworld.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail