Home > Notícias

São Paulo testa pagamento de Zona Azul por meio do telefone celular

Cotas para estacionamento em vagas de vias públicas das regiões dos Jardims e Cidade Jardim poderão ser pagas usando SMS.

Redação do IDG Now!

08/12/2008 às 11h15

Foto:

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), de São Paulo, estende os testes do sistema eletrônico para a Zona Azul, programa de compra de cotas para estacionamento em vagas públicas nas regiões centrais da capital. A partir desta segunda-feira (08/12), 3.072 vagas das regiões dos Jardins e da Cidade Jardim poderão ser comercializadas via celular.

Na região da Cidade Jardim, o usuário deve se cadastrar ligando para o número (11) 3065-5252 e adquirir até 20 créditos de 30 minutos pelo valor de 18 reais. Quando for estacionar, basta ligar para o mesmo número usando o mesmo celular, digitar os números da área, setor e vaga informados em uma plaqueta no meio-fio e o sistema iniciará a contagem, renovando-a automaticamente a cada 30 minutos - até o limite de duas horas, conforme regulamento da Zona Azul.

Já nos Jardins é preciso comprar um cartão de recarga - à venda na região - que oferece um número PIN. A partir de então, o usuário tem duas opções: uma delas é enviar um SMS, com custo normal praticado pela operadora, para um dos seguintes números: (16)9996-6999, (16)8112-6716, (16)9187-7009 ou (16)9711-5115 e informar código da área e setor da vaga desejada e o PIN. A outra, é instalar no celular um software gratuito (disponível para download no site da CET). Com o programa, basta digitar as mesmas informações da vaga e o sistema de contagem será iniciado.

O período de testes vai durar 180 dias. Nas duas áreas, continuam sendo aceitos os talões de estacionamento tradicionais, à venda em farmácias, supermercados, Correios, lotéricas, bancas de jornal, dentre outros pontos.

Os testes de Zona Azul eletrônica têm sido feitos desde abril de 2006 e já foram implantados na Praça Charles Miller, Largo do Arouche e Aeroporto de Congonhas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail