Home > Notícias

SAP estréia versão mundial de evento para pequenas empresas no Brasil

País foi escolhido pelo bom desempenho econômico. Roadshow, que inclui parceiros da SAP, será levado a três capitais.

Por Monica Campi, especial para PC World

26/08/2008 às 17h11

Foto:

A SAP realiza, a partir desta terça-feira (26/08), a primeira edição do SME World Tour, evento de tecnologia voltado apra pequenas e médias empresas, no qual a emprea alemã e seus parceiros apresentam soluções tecnológicas desenvolvidas para este segmento do mercado.

Segundo Robert Vetter, vice-presidente para negócios SME da SAP, a escolha do Brasil como o primeiro país a receber o evento tem a área econômica como destaque. “O bloco BRIC, formado por Brasil,
Rússia, Índia e China, é o que mais cresce no setor de PMEs, cerca de 18%
ao ano. O Brasil tem posição de destaque - no mundo e na SAP - e por isso foi
escolhido para inaugurar o evento.”

Entre as novidades apresentadas, a software house alema destaca os programas Fast-Start SAP Business All-in-one - lançado hoje no Brasil - e SAP Business One. O primeiro é voltado às empresas de médio porte, que possuem entre 100 e 500 funcionários.

Trata-se de um programa dotado de uma ferramenta de configuração que possibilita ao usuário, pela web, fazer uma pré-configuração do aplicativo. De posse dessas informações, o Configurator calcula valores e indica que módulos a emprea precisa usar. Em simulação realizada, uma empresa de manufatura e que tenha 100 funcionários, 30 dos quais com acesso à ferramenta, vai gastar certa de 400 mil reais, para 2 anos de uso e sem limitação posterior ao número de usuários.

Pequeno porte
Para empresas com até 99 funcionários, a SAP mantém a indicação do Business One, que no Brasil já funciona há dois anos e meio. O programa é comercializado 100% via canal e possui 4 tipos de usuários: o Professional, CRM, Financial e Logistics. Cada um depende do tipo de serviço realizado pela empresa.

A SAP apenas fornece uma licença de uso para o cliente final, que custa entre 1.500 e 4.500 reais; o restante do serviço é feito pelos parceiros que já possuem pacotes e soluções prontas para atender a demanda desse setor.

O evento, que começou por São Paulo, também vai acontecer em Belo Horizonte (02/09) e Curitiba (04/09).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail