Home > Notícias

Satya Nadella é confirmado como novo CEO da Microsoft

A Microsoft anunciou oficialmente que Satya Nadella, ex-head da área de Cloud e Enterprise, vai assumir o posto ocupado por Steve Ballmer. Bill Gates deixa de ser "chairman", e retorna como "Conselheiro de Tecnologia"

Da Redação

04/02/2014 às 12h09

Foto:

Agora é pra valer. A Microsoft anunciou hoje Satya Nadella como seu novo CEO, confirmando os rumores surgidos na última semana. Aos 46 anos, Nadella irá assumir o cargo de forma imediata, liberando Steve Ballmer, demissionário desde agosto de 2013, do comando da empresa.

Há 22 anos na empresa, o novo CEO da Microsoft é engenheiro eletrônico, nasceu na Índia, e também é formado em ciência da computação (pela Universidade de Wisconsin-Milwaukee) e tem MBA pela Universidade de Chicago. Ele trabalha desde 1992 na Microsoft e é conhecido por ter gerenciado as iniciativas online da empresa que transformaram o antigo Windows Live Search no atual site de buscas Bing, que tem 18,2% do mercado.

O engenheiro também foi responsável por lançar o BizTalk, Commerce Server da Microsoft, e a linha de produtos Office Small Business.

Com Nadella assumindo como novo CEO, o cofundador Bill Gates deixa o board e o cargo de chairman e terá um novo papel ativo na companhia como conselheiro de tecnologia. “Estou muito animado por Satya ter me pedido para subir, aumentando consideravelmente meu tempo na empresa”, afirmou Gates, que vai ajudar na criação de novos produtos da empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail