Home > Dicas

Se você é fã do Internet Explorer, então deve usar a versão 8

O mais recente navegador da Microsoft sai do lugar comum e entra de vez na disputa com os principais browsers do mercado.

Rick Broida, da PC World/EUA

08/07/2009 às 17h00

ferramentas_ie150x100.jpg
Foto:

Ferramentas IE 150x100Mesmo sob críticas e da constante comparação com novos navegadores, como Firefox 3.5 (da Mozilla) e Chrome 2.0 (do Google), o Internet Explorer 8 merece atenção. Trata-se, indiscutivelmente, da versão mais rápida e mais segura da família IE já lançada pela Microsoft. 

E com a mudança do sistema de busca da Microsoft do Live Search para o Bing, a navegação também ficou mais rápida, sendo mais fácil encontrar o site ou conteúdo desejado na web. Em resumo, parece que a empresa finalmente pensou em dar ao seu browser condições para competir de fato com outros navegadores.

Adicionalmente, a Microsoft inclui novas funções, como o Web Slices. Com ele, o usuário seleciona partes (slices) de seus sites preferidos, integrando-os ao navegador. Toda vez que esses sites são atualizados, tal atualização é mostrada no IE8.

Leia também:
> Cinco funções que o Internet Explorer deveria copiar do Firefox 3.5
> Leve web slices da PC WORLD com você no Internet Explorer 8
> IE, Firefox, Opera, Safari ou Chrome: qual o browser mais seguro?
> Internet Explorer 8: saiba tudo sobre o novo navegador da Microsoft
> Download: Internet Explorer 8

Passa a fazer parte do software, agora, uma função de navegação privativa (ou anônima), o InPrivate Browsing. Ela tem o objetivo de impedir que rastros do que se fez ou viu durante a navegação sejam guardados e rastreados posteriormente.

O quesito segurança foi reforçado, com a inclusão de ferramentas antiphishing e antimalware.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail