Home > Notícias

Seagate lança novos HDs externos em janeiro

Fabricante traz novos modelos das linhas FreeAgent Go, para uso portátil, e FreeAgent Desk, para backups, ao mercado brasileiro. Versão para Mac não sai agora.

Redação da Macworld Brasil

04/12/2008 às 17h41

Foto:

A Seagate anunciou hoje o lançamento de duas linhas de discos rígidos externos USB que chegam às lojas em janeiro.

A linha FreeAgent Go é formada por discos rígidos USB que podem ser levados para qualquer lugar. No Brasil, a Seagate vai oferecer as versões em preto, prata e azul com capacidades de armazenamento de 250 GB (599 reais), 320 GB (719 reais) e 500 GB (999 reais).

Os modelos Free Agent Go têm como opcional um pacote com uma base (dock) para uso próximo ao PC e uma capa de couro para levar o aparelho. O kit tem preço sugerido de R$ 65.

Já o FreeAgent Desk é um modelo USB de mesa, para backups, com mais capacidade de armazenamento: 500 GB (599 reais) ou 1 TB (999 reais). Os HDs externos da Seagate vêm com software para backup e garantia de 5 anos.

A Seagate tem uma versão FireWire dos dois modelos (Go e Desk), com software de backup para Mac, mas não tem planos de lançamento no mercado brasileiro ainda. As versões USB funcionam em Mac, mas precisam ser reformatadas e, com isso, o usuário corre o risco de perder a garantia.

A companhia diz que o mercado de HDs externos cresceu 175% de 2007 para 2008 e estima que, em números conservadores, o Brasil terá vendas de pelo menos 500 mil unidades de discos externos em 2011.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail