Home > Notícias

Sebrae lança portal WAP para ajudar pequenas e médias empresas

Acessível por meio do celular com acesso à web, canal reúne informações para quem já é ou quer se tornar um empreendedor.

Redação do COMPUTERWORLD

18/05/2009 às 16h24

Foto:

O uso de aparelho celular por pequenas e médias empresas mais que dobrou nos últimos dez anos, saltando de 42%, em 1998, para 91% em 2008, de acordo com o estudo As Tecnologias de Informação e Comunicação nas Micro e Pequenas Empresas Brasileiras, divulgado ano passado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP).

De olho nesse mercado, o Sebrae lançou nesta segunda-feira (18/05) um canal de informações para empreendedores via telefone celular. A novidade pode ser usada por qualquer aparelho com a tecnologia WAP (Wireless Application Protocol) e conta com informações formatadas para este canal, separadas em três perfis: para quem já é empreendedor; para quem está abrindo uma empresa ou para aqueles que pretendem empreender no futuro.

Segundo o Sebrae, a intenção é, ainda este ano, lançar novas formas de contato por meio do celular, como torpedos de voz, vídeos e conteúdo disponível por meio de Bluetooth.

pcw_logo_twitter_73.jpg
> Siga PC WORLD no Twitter em http://twitter.com/pcworldbrasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail