Home > Notícias

Second Life renasce em versão beta e terá loja de aplicativos

Na versão Enterprise, mundo virtual da Linden Lab pode operar em VPN, sob a proteção da infraestrutura de segurança corporativa.

Redação de The Industry Standard

09/11/2009 às 12h05

Foto:

A desenvolvedora Linden Lab lançou oficialmente um beta para o Second Life Enterprise, e diz que está planejando uma loja virtual para aplicativos como ferramentas de colaboração e ambientes de negócio.

A Linden Lab diz que os serviços podem ser usados por eventos, protótipos de produtos e simulações. Mas um dos mais interessantes aspectos do anúncio está relacionado à segurança.

O Second Life Enterprise permite que companhias rodem o mundo virtual de uma rede própria, como uma intranet corporativa. Empresas que evitaram o mundo virtual  por causa de preocupações com dados ou modelos 3D vivendo nos servidores públicos do Second Life agora podem armazenar o mundo dentro da sua política de segurança.

A Linden Lab disse que os preços do Second Life Enterprise começam a partir de 55 mil dólares. O beta vai rodar durante o quarto trimestre de 2009, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2010.

A companhia disse que a loja virtual Second Life Work Marketplace tem uma versão alfa fechada prevista para o fim do primeiro trimestre de 2010, com o lançamento previsto para a primeira metade do ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail