Home > Notícias

Secretaria dos Direitos Humanos leva inclusão social a Campus Party

Focos de trabalho da SEDH envolvem educação em direitos humanos, combate à exploração sexual de crianças e inclusão de deficientes.

Redação do IDG Now!

25/01/2010 às 8h35

Foto:

A Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR) inicia nesta segunda-feira (25/1) suas atividades na Campus Party Brasil, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

Durante o evento, a SEDH irá atuar com três focos de trabalho: Educação em Direitos Humanos, Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e Inclusão das Pessoas com Deficiência.

Segundo a assessoria de comunicação, serão lançados pelo órgão, dois desafios aos campuseiros sobre temas recorrentes a sua área de atuação. O primeiro é  produzir uma animação de 30 segundos sobre o tema "O que é diversidade para você? Direitos Humanos: Igualdade na Diferença". A outra etapa, refere-se a criação de um mascote para a campanha nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Até o dia 31 de janeiro, a SEDH apresentará aos campuseiros tecnologias que possibilitam o acesso de pessoas com deficiências, trará informações sobre a inclusão social de cidadãos com necessidades especiais e oferecerá aos visitantes materiais de divulgação sobre conteúdos para portadores de deficiência visual.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail